Ortodontia
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Estética Dental
A estética dental tem ganho cada vez mais importância na vida das pessoas e atualmente deixou de ser um privilégio dos ricos e famosos. Um sorriso branco e perfeito já virou sinônimo de saúde, simpatia e até de confiabilidade.

Com a evolução das técnicas, a estética dental está cada vez mais popular e acessível a um público maior. Trocas de restaurações metálicas, próteses metal free,  facetas em porcelanas e clareamento são alguns procedimentos de estética dental.

Periodontia
É o ramo da odontologia que trata das estruturas de suporte dos dentes, basicamente osso alveolar (osso que suporta os dentes) e gengiva. Pacientes que apresentem doença periodontal podem perder os dentes pela falta de suporte ósseo, mesmo que os dentes estejam íntegros.

Implantodontia
Atualmente, as reabilitações dentárias através dos implantes osteointegrados são, sem dúvida, a melhor maneira de substituir elementos dentários perdidos por cárie, doença periodontal, traumas ou em casos de agenesia dentária (dentes ausentes por problemas genéticos.)

O beneficiamento maior no uso de implantes osteointegrados é na melhoria instantânea da capacidade mastigatória e da função.

De fato, tem sido mostrado que, enquanto as pessoas com dentadura mastigam com somente 20% da força que teriam com seus dentes naturais, pessoas com implante podem mastigar com 85% a 95% da força que teriam com seus próprios dentes. A taxa de sucesso dos implantes varia entre 90% a 100% dependendo da localização e da qualidade do osso onde o implante é colocado.

Endodontia
Endodontia é a parte da odontologia que trata da prevenção e cura das enfermidades da polpa dental e de suas complicações. Conhecida popularmente como tratamento de canal, endodontia significa ação dentro do dente.

Odontopediatria
A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.